10 aplicativos essenciais para o Windows 7

10 aplicativos essenciais para o Windows 7

Acabou de formatar o computador, instalou o Windows 7 e o antivírus? Conheça uma lista de aplicativos indispensáveis para o sistema que acrescentam funcionalidades e deixam o PC mais rápido. E o melhor: todos eles são de graça!

1. Teracopy

Cá entre nós, o utilitário padrão do Windows para copiar e mover arquivos não é o que poderíamos chamar de confiável. Para pequenos arquivos até que ele tem um desempenho relativamente bom, mas apresenta bastante instabilidade para aqueles que estão na casa dos gigabytes. O Teracopy, além de resolver esse problema, não interfere nem atrapalha no funcionamento normal do sistema, sendo ideal para aqueles que querem apenas instalar um programa e não ter mais que se preocupar com ele.

2. Editores de imagem: Photoscape e Gimp

O editor padrão de imagens do Windows 7 melhorou muitos aspectos em relação às versões anteriores, mas ainda só é capaz de fazer o básico. o Photoshop, agora na versão CS6, pode ser a melhor opção disponível no mercado atualmente, mas não são todos que estão dispostos a pagar o alto valor da licença para utilizar o software. Felizmente existem excelentes soluções gratuitas disponíveis, como é o caso do Gimp e do Photoscape, dois editores de imagem de alto nível e constantemente atualizados.



3. Google Drive

Possui uma conta no Gmail? Saiba que, além de ter acesso à infinidade de serviços online oferecidos pelo Google, como Agenda, Docs e Youtube, você ainda pode baixar o aplicativo oficial da empresa de sincronização na nuvem, o Google Drive, que esquentou a briga com os concorrentes Dropbox e SugarSync.


4. Evernote

Já fizemos dois artigos sobre as vantagens em se utilizar o Evernote, um aplicativo que possui sincronização automática com a nuvem e que guarda todas as suas notas e imagens além de inúmeras outras funcionalidades. 


5. Navegadores: Google Chrome e Mozilla Firefox 

Se você é daqueles que considera o Internet Explorer um navegador extremamente útil apenas para baixar um outro navegador, vai encontrar dois grandes titãs do mundo dos browsers: o Google Chrome e o Mozilla Firefox são dois dos melhores navegadores disponíveis hoje e também possuem um enorme repertório de extensões capazes de agradar a todos os usuários.


6. CCleaner


Com o tempo o Windows acaba acumulando vários arquivos temporários e que não possuem função alguma dentro do sistema. O utilitário de limpeza de disco que vem com o sistema pode até quebrar o galho, mas é bem menos eficiente que o CCleaner, programa capaz de deletar uma boa quantidade de arquivos lixo, desfragmentar e limpar o registro, tirar programas da inicialização e muito mais.

7. The KMPlayer

O Windows Media Player pode ser um excelente programa para reprodução de áudio e vídeo, mas ainda perde para vários concorrentes gratuitos disponíveis na internet tanto pelo visual quanto pelas funcionalidades. O KMPlayer é um reprodutor bastante leve com quase todos os codecs conhecidos já pré instalados para você nunca mais ter que pesquisar qual deles é necessário para rodar determinado formato de aúdio ou vídeo, além de ter a capacidade de converter filmes para 3D em tempo real.


8. Nuance PDF Reader

Quando pensamos em PDFs, logo nos vem à cabeça o famoso programa da Adobe, mas essa é uma categoria de programas tão competitiva quanto a dos navegadores. Já publicamos um artigo mostrando as vantagens dos principais leitores de PDFs, onde o Nuance PDF Reader se destaca por oferecer o maior número de recursos em sua versão gratuita.


9. LibreOffice

A famosa suite de escritório de código aberto traz um editor de textos, planilhas, criador de apresentações e banco de dados com uma infinidade de recursos para aqueles que desejam realizar um trabalho com maestria. Constantemente atualizado, o LibreOffice possui compatibilidade com os formatos de arquivo suportados pelo Microsoft Office e muito mais.

10. Advanced SystemCare Free

A versão gratuita do otimizador de sistema desenvolvido pela IOBit faz com que o computador fique sensivelmente mais rápido. O Advanced SystemCare Free vem com um desfragmentador de disco, gerenciador de inicialização, pesquisa de vulnerabilidades, modo de jogo e muito mais em uma interface de usuário bastante amigável e um visual bem acabado.



Postagem anterior
Próxima postagem

postagem escrita por:

0 Comentário: