Principais metodos de Hacking e como se prevenir

Postado em 18:11 by Administrador

Existem vários métodos usados por hackers para invadir sua conta ou obter a sua informação pessoais. Neste post vou mostrar a vocês 6 método mais comum usados para hack a senha e suas medidas preventivas.

1. Ataque de BruteForce


Qualquer senha pode ser quebrada usando ataque de força bruta. Ataques de força bruta tenta todos os possíveis combinações de números, letras e caracteres especiais até encontrar a senha correta. Ataques de força bruta pode levar muito tempo, dependendo da complexidade da senha. O tempo de fissuras é determinada pela velocidade do computador e da complexidade da senha.

Como se prevenir: Use senhas longas e complexas. Tente usar a combinação de letras maiúsculas e minúsculas, juntamente com números. Brute-force ataque vai levar centenas ou mesmo milhares de anos para hackear essas senhas complexas e longas.
Exemplo: Senhas como "teamo" ou "password" pode ser quebrada facilmente enquanto computador vai levar anos para quebrar senhas como "sK00n&t8h"


2. Engenharia Social

 

A engenharia social é o processo de manipular alguém para confiar em você e obter informações a partir deles. Por exemplo, se o hacker estava tentando obter a senha de um computador de colegas de trabalho ou amigos, ele poderia chamá-lo fingindo ser do departamento de TI e simplesmente pedir seus detalhes de login. Hackers chamao a vítima fingindo ser do banco e pedir para os dados de cartões de crédito detalhes. Engenharia Social pode ser usado para obter a senha de alguém, para obter credenciais bancárias ou qualquer informação pessoal.

Como se prevenir: Se alguém tentar obter os seus dados pessoais ou bancários fazer algumas perguntas no assunto discretamente. Nunca, jamais, dar detalhes do seu cartão de crédito, ou online algum dado pessoal. Normalmente esse metodo é usado para quem joga games online, tem algum problema na conta de acesso ai esse "fulano interessado em te ajudar" é apenas aquele que quer te prejudicar, e muitas vezes Hackers ligao em sua residencia se passando por banco cuidado!.

3. Rats e Keyloggers


O hacker envia um arquivo infectado com um Keylogger ou um Rat (Trojan). Isso permite que hackers possao monitorar tudo oque a vítima faz em seu computador. Cada tecla é registrado, incluindo senhas. E eles podem até mesmo controlar o computador das vítimas.

Como se prevenir: Nunca faça o login para sua conta bancária a partir de cyber café ou em computador de outra pessoa.Se você usa por exemplo teclado virtual ao amarrar seu login. Use o mais recente software de anti-vírus e manter ele sempre atualizado, mantenha sempre o seu firewall ligado. Confira abaixo artigo para saber mais sobre Rats e Keyloggers.

4. Phishing


Phishing é o método mais fácil e popular de hacking usado por hackers para obter os detalhes da conta de alguém. Em Phishing ataque de hackers enviar página falsa do site real, como facebook, gmail a vítima. Quando alguém entrar por aquela página falsa seus detalhes serao enviados para o hacker. Este páginas falsas podem ser facilmente criados e hospedados em sites de hospedagem de web.

Como se prevenir: Os ataques de phishing são muito fáceis de evitar. O URL deste páginas de phishing são diferentes do real. Por exemplo URL da página de facebook phishing pode parecer facbbook.com (Como você pode ver, existem dois "b"). Verifique sempre que o url do site está correto. Confira abaixo artigo para saber mais sobre phishing.

5. Rainbow Table

 

Um Rainbow Table é uma lista de pré-computados enorme de hashes para todas as combinações possíveis de caracteres. Um hash da senha é uma senha que passou por um algoritmo matemático, como md5 e é transformado em algo que não é reconhecível. Um hash é uma criptografia de uma maneira tão longo em hash que não há nenhuma maneira de obter a string original da seqüência de hash. Um algoritmo de hash muito comum usado para armazenar senhas em bancos de dados do Web site é MD5. É quase semelhante ao dictionary attack, a única diferença é que, em Rainbow Table ataque hash caracteres são usados ​​como senhas enquanto que no dictionary attack caracteres normais são usadas como senhas.

Exemplo: 'Olá' em md5 é 5d41402abc4b2a76b9719d911017c592 zero e seqüência de comprimento ("") é d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e

Como se prevenir: Certifique-se de escolher senhas que é longass e complexo. Criando uma senha longa e complexa leva muito tempo e muitos recursos

6. Adivinhação


Isso parece bobagem, mas pode facilmente ajudá-lo a obter senha de alguém em poucos segundos. Se hacker sabe quem é você, ele pode usar informação que ele sabe sobre você adivinhar sua senha. Hacker também pode usar a combinação de engenharia social e de adivinhação para adquirir sua senha.

Como se prevenir: Não use seu nome, sobrenome, número de telefone ou data de nascimento como senha. Tente evitar a criação de senha que diz a respeito de você. Criar senhas complexas e longas com combinação de letras e números.
 

Sem resposta para "Principais metodos de Hacking e como se prevenir"