3 Dicas básicas para se prevenir de um ataque DDoS

Postado em 18:02 by Administrador


De negação de serviço (DDoS)-ataques distribuídos estão sempre em manchetes em todo o mundo, à medida do ataque é na database do sites, e praticamente de quase todas as organizações ter uma presença on-line de destaque. A principal causa por trás da proliferação de ataques DDoS é que há um baixo custo muito que o atacante tem que fazer para colocar o ataque em ação. Felizmente, hoje vários métodos de prevenção têm sido desenvolvidos para enfrentar esses ataques. Antes de aprofundar ainda mais na compreensão sobre as maneiras de prevenir ataques DDoS, vamos primeiro entender o que exatamente um ataque DDoS.

Itender o ataque DDoS


A DDoS (distributed denial-of-service) ataque é uma tentativa feita por atacantes para tornar os recursos dos computadores inacessíveis ao seu usuário. A fim de realizar um ataque DDOS os atacantes nunca usa seu próprio sistema; em vez disso, criar uma rede de computadores zumbis muitas vezes chamado como um "botnet" que é um ramo de computadores, para incapacitar um site ou um servidor web.

Vamos entender a idéia básica... Agora, o atacante notifica todos os computadores presentes na botnet para manter contato com um determinado site ou um servidor de web, uma e outra vez. Isso aumenta o tráfego na rede que faz com que em retardar a velocidade de um site para os usuários. Infelizmente, às vezes, o tráfego pode ser muito alto, que poderia até mesmo levar a fechar um site completamente.

3 Dicas básicas para prevenir um ataque DDoS

Existem várias maneiras de evitar o ataque DDOS... No entanto, aqui neste post eu estarei mostrando três dicas básicas que irão ajudá-lo a proteger o seu site de um ataque DDoS.

1. Compre mais banda.


Um dos métodos mais fáceis é garantir que você tenha largura de banda suficiente em sua web. Você vai ser capaz de enfrentar muitos ataques DDOS baixa escala simplesmente comprando mais largura de banda, de modo a atender as solicitações. Como isso ajuda?. Bem,(distributed denial-of-service) é um nada mais do que um jogo de capacidade. Vamos supor que você tem 10.000 sistemas de computadores cada distribuir 1 Mbps voltadas para o seu caminho. Isto significa que você está recebendo 10 GB de dados que está a atingir o seu servidor web a cada segundo. Agora, isso é causa de uma grande quantidade de tráfego!

Então, para evitar esse problema, você precisa aplicar a mesma regra. De acordo com esta técnica, se você deseja ter mais servidores web basta multiplicar em torno de diversos centros de dados e em seguida fazer uso de balanceamento de trafego. Ao espalhar o seu tráfego para vários servidores irão ajudá-lo a equilibrar a carga e, provavelmente, vai criar grande espaço adequado para lidar com o aumento incessante no trafego.
No entanto, há um problema com este método que é a compra de mais largura de banda pode ser um assunto caro. E como você vai saber que os ataques DDoS atuais estão ficando mais forte, e pode ser muito maior o preço no seu limite de orçamento.

2. Optar por DDoS Mitigation Services.

Muitos provedores de internet de serviços de rede ou tornar ele capaz de DDoS Mitigation . Procure por um provedor de serviço de internet para obter maior proteção DDoS e rede de Mitigation, ferramentas automatizadas, tem uma grande variedade de técnicos anti-DDoS talentosos com os meios para agir em tempo real de acordo com as características do ataque DDoS. Uma alternativa viável é a utilização de um dispositivo de prevenção de DDoS, que se destina especificamente a descobrir e evitar DDoS(distributed denial-of-service).

3. Conectividade Restrita.


No caso de você ter sistemas de computadores que estão conectados diretamente à web, a melhor idéia é instalar corretamente / configurar seus roteadores e firewall de modo a limitar a conectividade. Para um exemplo, ao receber alguns dados de uma máquina cliente só pode permitir o tráfego para passar a máquina apenas em alguns metodos escolhidos (como HTTP, POP, SMTP, etc) através do firewall.

Resumindo


Websites são atacado por hackers a cada segundo. Ataque DDoS esta ficando enorme e está criando uma série de problemas para as organizações empresariais que têm forte proximidade online. Neste post tentei explicar o que um ataque DDoS realmente significa, mas também chegou a conhecer alguns tipos de métodos para evitar os ataques DDoS. Acima mencionado estão três dicas que eu vou recomendar, entender por onde começar para ater um Website que suporte um ataque  DDoS.

Sem resposta para "3 Dicas básicas para se prevenir de um ataque DDoS"