Vírus de Computador

Postado em 18:05 by Administrador

O que é um vírus de computador? Um programa de computador potencialmente prejudicial capaz de se reproduzir, causando grandes danos aos arquivos ou outros programas sem permissão ou conhecimento do usuário.
Tipos de vírus: - Os diferentes tipos de vírus são como se segue-
1) Setor de Boot Vírus - Os vírus do setor de inicialização infectam tanto o registro mestre de inicialização do disco rígido ou unidade de disquete. O programa de registro de inicialização responsável pela inicialização do sistema operacional é substituído pelo vírus. O vírus tanto copia o programa mestre de inicialização para outra parte do disco rígido ou substitui-lo. Eles infectam um computador quando ele inicia ou quando ele acessa o disquete infectado na unidade de disquete. Uma vez que isto é um sistema está infectado com um vírus de setor de inicialização, qualquer disco não protegido contra gravação acessado por este sistema será infectado.
Exemplos de vírus de setor de inicialização são Michelangelo e Stoned.
2) arquivo ou programa Vírus: - Alguns programas / arquivos, quando executado, carregam o vírus na memória e executam funções predefinidas para infectar o sistema. Eles infectam arquivos de programas com extensões como. EXE,. Com,. BIN,. DRV e. SYS.
Alguns vírus de arquivos comuns são domingo, Cascade.
3) multipartite vírus: - Um vírus multipartite é um vírus de computador que infecta várias plataformas-alvo diferentes, e permanece de forma recursiva infectantes em cada alvo. Ele tenta atacar tanto o setor de inicialização e do executável, ou programas, arquivos ao mesmo tempo. Quando o vírus anexa ao setor de boot, que por sua vez afeta os arquivos do sistema, e quando o vírus anexa aos arquivos, ele irá, por sua vez infectar o setor de boot. Este tipo de vírus pode voltar a infectar um sistema e outra vez se todas as partes do vírus não são erradicados.
Ghostball foi o primeiro vírus multipartite, descoberto por Fridrik Skulason em outubro de 1989. Outros exemplos são Invader, Flip, etc
4) Discrição Vírus: - Estes vírus são furtivo significa que ele usa vários métodos para se esconder para evitar a detecção. Eles às vezes retirar-se da memória temporariamente para evitar a detecção por antivírus. Eles são um tanto difícil de detectar. Quando um programa antivírus tenta detectar o vírus, o vírus do stealth alimenta o programa antivírus uma imagem limpa do arquivo ou o setor de inicialização.
5) Os vírus polimórficos: - vírus polimórficos têm a capacidade de se transformar o que implica que eles mudam o código viral conhecida como a assinatura de cada vez que se espalhou ou infectar. Assim, um programa antivírus que é a digitalização de códigos de vírus específicos capazes de detectar é presense.
6) Os vírus de macro: - Um vírus de macro é um vírus de computador que "infecta" um Microsoft Word ou aplicativo semelhante e faz com que uma seqüência de ações a serem executadas automaticamente quando o aplicativo é iniciado ou qualquer outra coisa aciona-lo. Os vírus de macro tendem a ser surpreendente, mas relativamente harmless.A vírus de macro normalmente se espalha como um vírus de e-mail. Exemplos bem conhecidos são Concept vírus e Melissa Worm.

Sem resposta para "Vírus de Computador"