Rede Hacking

Postado em 17:48 by Administrador

Rede Hacking é geralmente significa a coleta de informações sobre o domínio, usando ferramentas como o Telnet, nslookup, Ping, Tracert, Netstat, etc Ele também inclui OS fingerprinting, Port Scaning e Port Surfing usando várias ferramentas. Ping:  Ping é parte do ICMP (Internet Control Message Protocol), que é usado para solucionar problemas de redes TCP / IP. Então, Ping é basicamente um comando que permite que você verifique se o host está vivo ou não. Para executar ping um host em particular a sintaxe é (no prompt de comando) -

c :/> ping hostname.com

exemplo: - c :/> ping www.google.com


Vários atributos utilizados com o comando "ping" e seu uso pode ser visto apenas digitando c :/> ping no prompt de comando.


Netstat: - Ele exibe estatísticas de protocolo e as conexões de rede TCP / IP atuais. ou seja, endereço local, endereço remoto, número de porta, etc
Sua sintaxe é (pelo prompt de comando) -

c :/> netstat-n




Telnet - Telnet é um programa que é executado em TCP / IP. Usá-lo, podemos conectar ao computador remoto em especial porto. Quando conectado ele pega o daemon rodando nessa porta.
A sintaxe básica de Telnet é (pelo prompt de comando) -

c :/> telnet hostname.com

Por telnet padrão se conecta à porta 23 do computador remoto.
Assim, a sintaxe completa é-

c :/> telnet porta www.hostname.com

exemplo: - c :/> telnet www.yahoo.com 21 ou c :/> telnet 192.168.0.5 21


Tracert: - É utilizado para traçar a rota tomada pelos certas informações ou seja, os pacotes de dados da origem ao destino.
Sua sintaxe é (pelo prompt de comando) -

c :/> tracert www.hostname.com
exemplo: - c :/> tracert www.skynet-hacker.blogspot.com



Aqui "*** O pedido excedeu o tempo." indica que firewall instalado no sistema bloquear o pedido e, portanto, não podemos obter o seu endereço IP.

vários atributos utilizados com o comando tracert e seu uso pode ser visto apenas digitando c :/> tracert no prompt de comando.

As informações obtidas com o comando tracert pode ser ainda utilizado para descobrir o sistema operacional exata em execução no sistema de destino.

Sem resposta para "Rede Hacking"