Criptografia

Postado em 18:04 by Administrador


Criptografia Por criptografia definição é o processo de conversão de dados reconhecíveis em um código criptografado para transmiti-lo através de uma rede (ou confiável ou não confiável). Os dados são criptografados na fonte, ou seja, remetente do final e decodificadas no destino, ou seja, final do receptor.

Em todos os casos, os dados não encriptado inicial é referido como texto simples. Ele é criptografado em texto cifrado, que, por sua vez (geralmente) ser decifrada em texto simples utilizável usando diferentes algoritmos de criptografia.


A Finalidade: -
* Autenticação: O processo de provar a identidade de alguém.
* Privacidade / confidencialidade: garantir que ninguém pode ler a mensagem, exceto o destinatário pretendido.
* Integridade: garantir o receptor que a mensagem recebida não foi alterado de alguma forma a partir do original.
* Não-repúdio: Um mecanismo para provar que o remetente realmente enviou essa mensagem.

Em geral, os algoritmos criptográficos são classificados em três categorias, a saber:

1) A chave secreta de criptografia (SKC): Usa uma única chave para criptografia e descriptografia.
2) criptografia de chave pública (PKC): Usa uma chave para criptografia e outro para a descodificação.
3) Funções de hash: Usa uma transformação matemática de forma irreversível "criptografar" informações.

Segredo Cryptography Chave: - Com a criptografia de chave secreta, uma única chave é usada para criptografia e descriptografia. Porque uma única chave é usada para ambas as funções, a criptografia de chave secreta é também chamado de criptografia simétrica.

Secretas algoritmos de chave de criptografia que estão em uso hoje incluem:

1) Padrão de Criptografia de Dados (DES): DES é um bloco-cifra que emprega uma chave de 56 bits, que opera em blocos de 64 bits. DES utiliza uma chave de 56 bits, e assim é agora susceptíveis a ataques de "força bruta".
Triple-DES (3DES) e DESX são as duas variantes importantes que fortalecem DES.

2) Advanced Encryption Standard (AES): O algoritmo pode usar um comprimento de bloco variável e comprimento da chave; a mais recente especificação permitida qualquer combinação de teclas de comprimentos de 128, 192 ou 256 bits e blocos de comprimento 128, 192 ou 256 bits.

3) Algoritmo Internacional de Criptografia de Dados (IDEA): sistema de criptografia de chave secreta escrito por Xuejia Lai e James Massey, em 1992 e patenteado pela Ascom; SKC um 64-bit cifra de bloco usando uma chave de 128 bits. Também disponível internacionalmente.

4) Rivest Cifras: Nomeado para Ron Rivest, uma série de algoritmos SKC.

RC1: Projetado no papel, mas nunca implementado.
RC2: Uma cifra de bloco de 64 bits usando chaves de tamanho variável projetado para substituir o DES. É o código não tenha sido tornada pública, embora muitas empresas tenham licenciado RC2 para uso em seus produtos. Descrito na RFC 2268.
RC3: Encontrado para ser frágil durante o desenvolvimento.
RC4: uma cifra de fluxo utilizando as teclas de tamanho variável; ele é amplamente utilizado em produtos de criptografia comerciais, embora ela só pode ser exportada utilizando chaves que são de 40 bits de comprimento ou menos.
RC5: A-cifra de bloco suportar uma variedade de tamanhos de bloco, tamanhos de chave e número de criptografia passa sobre os dados. Descrito na RFC 2040.
RC6: Uma melhoria em relação RC5, RC6 foi um dos AES Rodada 2 algoritmos.

5) Blowfish: Uma cifra de bloco de 64 bits simétrica inventado por Bruce Schneier; otimizado para processadores de 32 bits, com grandes caches de dados, é significativamente mais rápido do que o DES em uma máquina Pentium / classe PowerPC. Comprimentos de chave podem variar 32-448 bits de comprimento. Blowfish, livremente disponível e pretende ser um substituto para o DES ou IDEA, está em uso em mais de 80 produtos.

Sem resposta para "Criptografia"