Etapas para proteger melhor sua rede Wireless de hackers

Postado em 14:52 by Administrador



A razão pela qual a proteger uma rede sem fio é para impedir as pessoas de utilizar os serviços de nossa rede que não têm permissão para utilizá-los. É mais difícil proteger uma rede sem fio dos hackers em relação a uma rede cabeada clássico. Isto é devido ao fato de que uma rede sem fio pode ser acessada em qualquer lugar dentro do alcance de sua antena.

A fim de proteger uma rede sem fio de hackers, devemos tomar medidas adequadas para guardar-nos contra as questões de segurança. Se você não proteger uma rede sem fio dos hackers, você pode acabar sem o seu serviço. A conseqüência pode também incluir a utilização da nossa rede para atacar as redes ainda mais. Para proteger uma rede sem fio dos hackers, você deve seguir estas dicas simples de rede sem fio:

1) Estratégica colocação da antena:

A primeira coisa que você tem a fazer é a posição da antena do ponto de acesso em um lugar que restringe o alcance de seu sinal para ir mais longe do que a área requerida. Você não deve colocar a antena perto de uma janela porque o vidro não podem obstruir seus sinais. Coloque-o em um local central do edifício.

2) Usar WEP:

WEP significa protocolo de criptografia sem fio. É uma técnica habitual para criptografar o tráfego em uma rede sem fio. Você nunca deve ignorá-lo já que irá permitir que hackers para obter acesso instantâneo ao tráfego em uma rede sem fio.

3) Mude o SSID, desabilite o broadcast de SSID:

SSID significa Service Set Identifier. É o segmento de reconhecimento utilizada pelo ponto de acesso sem fio, devido a que os clientes são capazes de iniciar as ligações. Para cada ponto de acesso sem fios dispostos, selecione um exclusivo, bem como SSID exclusivo. Além disso, se for possível, deter a difusão do SSID para fora sobre a antena. Ela vai aparecer na lista de redes oferecidos, sendo capaz de prestar serviços, como de costume.

4) Desative o DHCP:

Ao fazer isso, os hackers terão que decodificar os parâmetros TCP / IP, máscara de sub-bem como o endereço IP, a fim de hack a sua rede wireless.

5) Desabilitar ou modificar as configurações SNMP:

Alterar o privado, bem como ajustes da comunidade pública de SNMP. Você também pode simplesmente desativá-lo. Caso contrário, os hackers poderão utilizar o SNMP para obter informações importantes a respeito de sua rede sem fio.

6) Utilize acessar as listas:

Para segurança adicional de sua rede sem fio, e se o seu suporte do ponto de acesso esse recurso, empregam uma lista de acesso. Uma lista de acesso nos permite determinar com precisão que as máquinas é permitido fixar um ponto de acesso. Os pontos de acesso que incluem a lista de acesso pode utilizar o protocolo de transferência de arquivo trivial (TFTP) agora e, em seguida, a fim de transferir listas modernizado para orientar clara de hackers.

Sem resposta para "Etapas para proteger melhor sua rede Wireless de hackers"