Crie atalhos de um clique shutdown e reboot

Crie atalhos de um clique shutdown e reboot



Primeiro, crie um atalho em seu desktop com o botão direito do mouse no desktop, escolha Novo e, em seguida, escolhendo atalho. O Assistente para Criar Atalho aparece. Na caixa pedindo a localização do atalho, digite shutdown. Depois de criar o atalho, clicando duas vezes sobre ele irá desligar seu PC.

Mas você pode fazer muito mais com um atalho de desligamento de apenas desligar o PC. Você pode adicionar qualquer combinação de várias opções para fazer serviço extra, como este:

shutdown-r-t 01-c "reiniciar o PC"
Dê um duplo clique no atalho que irá reiniciar o PC após um atraso de um segundo e exibir a mensagem "reiniciar o PC." O comando shutdown inclui uma variedade de opções que pode utilizar para personalizá-lo. A Tabela 1-3 lista de todas elas e descreve seu uso.

Eu uso essa técnica para criar dois atalhos de desligamento no meu desktop, um para desligar o meu PC e outro para reiniciar. Aqui estão os que eu uso:

shutdown-s-t 03-c "Bye Bye S2"
shutdown-r-t 03-c "Estarei de volta ;)! "

Switch
O que faz

-s
Desliga o PC.

-l
Desconecta o usuário atual.

t-nn
Indica a duração de atraso, em segundos, antes de executar a ação.

-c "MessageText"
Exibe uma mensagem na janela de desligamento do sistema. Um máximo de 127 caracteres podem ser usados. A mensagem deve ser colocado entre aspas.

-f
Forçar de qualquer execução de aplicativos para desligar.

-r
Reinicia o PC.
Postagem anterior
Próxima postagem

postagem escrita por:

0 Comentário: