Como utilizar o Gmail offline com o Google Gears

Como utilizar o Gmail offline com o Google Gears



Gmail lançou seu último recurso do Labs do Gmail offline chamado para permitir acesso ao correio electrónico, mesmo quando você não estiver conectado à Internet.

Embora isso possa soar super nerd, o conceito é bastante simples quando você realmente utilizá-lo. Ah, eo modo "offline" já está disponível em uma forma mais simples se acontecer de você usar o Outlook ou qualquer cliente de email do Gmail com o acesso POP.

O Gmail usa o Google Gears aplicação web de código aberto para ativar o modo "offline". Atualmente, as listas do Google Firefox 2, 3 e Internet Explorer 7 na sua lista de navegadores suportados. Estranhamente, não há nenhuma menção do próprio Google, o Chrome! No entanto, talvez seja porque o apoio Chrome é óbvio.
Navegue offline do Gmail com o Google Gears

Navegue offline do Gmail com o Google Gears
O que faz

O recurso, que deve ser ativado a partir de sob o "Labs" opção em "Settings", downloads e-mails em seu computador e permite o acesso mesmo quando não há conectividade com a Internet. Os usuários serão capazes de acessar a maioria dos seus e-mails, responder a eles, e ver as mensagens não lidas favoritos e, assim como elas fazem quando o Gmail está online. Quando você executa uma ação que precisa de acesso web, o Gmail a fila de ação e executá-lo assim que a conexão for restaurada. Embora possa não soar muito excitante, inicialmente, por uma vez, podemos perceber o quão útil esta pode vir a ser. Para muitos usuários, o Gmail tornou-se um centro de dados, e eu suspeito que há muita gente por aí que gostaria de ter um olhar para os seus e-mails e arquivos, mesmo quando não estiver conectado à Internet. A melhor coisa é que uma vez que esse recurso é instalado, o Gmail vai ser capaz de ficar offline ou online através da detecção do status da rede, assim você não precisa ligar / desligar o modo offline manualmente. Há também este "Modo de conexão lenta", que detecta uma conexão lenta e usa o cache local para acessar dados, e só usa o servidor do Gmail quando precisa de acesso web - como quando bater no botão enviar.

Nem todos os recursos do Gmail funciona, embora, no modo offline. O que funciona, no entanto, são o envio e responder a e-mails, pesquisar seus arquivos, ea função tão necessária auto-completar. Você não será capaz de adicionar anexos ou adicionar / gerenciar contatos. No entanto, a maioria dos usuários serão capazes de conviver com tais inconvenientes menores.

Questões

Como esperado de um recurso do Labs, este aplicativo foi testado internamente entre os 20.000 funcionários do Google e foi então posta à disposição do Labs. Nem todos os usuários podem ver esta habilitado em suas contas, mas o recurso deve estar disponível para todos nos próximos dias. Quanto às questões notado, eu não vi nada de errado no pouco tempo que tenho usado isso. No entanto, a CNET tem problemas de relatório da cache local, saindo de sincronia, mas a maioria dos problemas pode ser resolvido desativando e re-ativar o recurso.
Posts Relacionados:

1) Como usar o Google Gears para acesso offline do Gmail

2) Dê a sua localização automaticamente a sua assinatura do Gmail

3) Google introduz Video Chat no GMail

4) O Google lança o seu novo navegador "Google Chrome"

5) Modalidade do Invisível no Gmail
Postagem anterior
Próxima postagem

postagem escrita por:

0 Comentário: