Como o Windows ativação do produto funciona

Como o Windows ativação do produto funciona


Ativação do Windows ou o WPA é um procedimento de validação dos certificados, introduzida pela Microsoft Corporation em todas as versões de seu sistema operacional Windows. O WPA foi introduzido pela primeira vez no Windows XP e continua a existir no Windows Server 2003, Windows Vista, Windows Server 2008 e Windows 7 também.


WPA impõe cada usuário final para ativar sua cópia do Windows para impedir o uso não autorizado para além do período específico de tempo até que seja verificada como autêntica pela Microsoft. Como WPA funciona realmente era um segredo bem guardado até GmbH analisados ​​WPA usando uma cópia do Windows XP RC1 e publicou um documento sobre suas descobertas.

Neste post você vai encontrar respostas para algumas das perguntas mais freqüentes sobre a Ativação do Windows.

Por que a ativação?

a intenção da Microsoft por trás da ativação é limitar o uso de seu sistema operacional Windows para apenas uma máquina para a qual a licença é emitida de varejo. Qualquer outro computador que roda na mesma licença deve ser impedido de usar o software. Assim demandas WPA para ativação do produto no prazo de 30 dias de sua instalação, de modo a garantir que ele é genuíno.

O que significa "Windows Genuine" significa?

A cópia do Windows é dito ser verdadeiro somente se a chave do produto usada durante a instalação é genuína. Isso significa que um determinado produto chave (licença comercial) deve ser usado para instalar o Windows em apenas um computador para que a licença foi comprada. Assim, se a mesma chave é usada para a instalação em outro computador, então é dito ser uma cópia pirata.

Exatamente o que a informação é transmitida durante a ativação?

Quando você ativar sua cópia do Windows que você está transmitindo um código de identificação de instalação para a Microsoft, por telefone ou Internet, dependendo do método escolhido para ativar. Com base nisso, o sistema de licenciamento da Microsoft pode determinar ou não o sistema operacional instalado é genuíno. Se é dito para ser genuíno, então o sistema irá receber o ID de Ativação que conclui o processo de ativação. Se a ativação é feita via telefone, em seguida, o ID de ativação deve ser inserido manualmente para completar o processo de ativação.

Que informações o ID de instalação contém?

Este ID de instalação é um número de 50 dígitos que é derivado dos seguintes dados.

1. Product ID - É realmente derivada da chave do produto de 25 dígitos (o valor alfanumérico que está impresso na etiqueta sobre o CD do Windows / caixa do DVD) que é inserido durante a instalação do sistema operacional. A identificação do produto é usado para identificar a sua cópia do Windows.

2. ID do Hardware - Esse valor é determinado com base na configuração de hardware do seu computador.

O sistema WPA verifica os seguintes 10 categorias de hardware do computador para obter o ID do hardware:

* Adaptador de vídeo
* SCSI
* IDE Adapter (eficazmente a placa-mãe)
* Adaptador de rede (NIC) e seu endereço MAC
* Valor Faixa de RAM (ou seja, 0-64MB 64-128mb, etc)
* Tipo de processador
* Número de série do processador
* Dispositivo de Disco Rígido
* Número Volume rígido Serial (VSN)
* CD-ROM / CD-RW / DVD-ROM

Assim, o ID de instalação que é uma combinação de identificação do produto e identificação de hardware é, finalmente, derivados e enviadas à Microsoft durante o processo de ativação.

Como é o ID de instalação validado?

O ID de instalação precisa ser validada para confirmar a autenticidade da cópia instalada do Windows. Assim, após a identificação de instalação é recebido pela Microsoft, é decodificado, de modo a obter a chave real do produto e os detalhes de hardware do computador envolvidos no processo de ativação.

O sistema da Microsoft vai agora analisar para ver se esta é a primeira vez que a chave do produto está sendo usado para a ativação. Isso acontece quando o usuário está tentando ativar seu Windows pela primeira vez após a compra. Se este for o caso, o ID de instalação é validado e os correspondentes ativação de identidade é emitido, que conclui o processo de ativação.

No entanto sistema Microsoft vai agora associar essa chave do produto com o ID de hardware do computador e armazena essas informações em seus servidores. Em palavras simples, durante a primeira utilização da chave do produto, ele está emparelhado com o ID de hardware e essa informação é armazenada nos servidores da Microsoft.

E se um computador que está executando uma cópia pirata do Windows tenta ativar?

A activação falha quando a cópia do Windows instalada não é dito para ser verdadeira. Isso geralmente acontece quando a chave do produto usada para a instalação é dito ter sido usado anteriormente em um computador diferente. Isso é determinado durante o processo de ativação da seguinte forma:

Durante a validação do ID de instalação, verifica o sistema da Microsoft para ver se a mesma chave do produto foi utilizado em nenhum dos processos de ativação anterior. Se sim, então ele olha para ver o ID de hardware associados a ela. O computador que está executando uma cópia pirata do Windows, obviamente, têm uma configuração de hardware diferente e, portanto, a identificação de hardware será incompatibilidade. Neste caso, o processo de ativação irá falhar.

Assim, para uma ativação bem-sucedida, um dos dois casos a seguir devem ser satisfeitas:

1. A chave do produto deve ter sido usado pela primeira vez. ou seja: A chave do produto não deve ter sido usada para ativações anteriores em qualquer outro computador.

2. Se a chave do produto é dito ter sido usado anteriormente, o ID de hardware deve corresponder. Isto acontece somente se o mesmo computador para que a licença foi realmente comprado está tentando para a ativação subseqüente.

E sobre a formatação do disco rígido?

Cada vez que o disco rígido for reformatado eo Windows é re-instalado, ele precisa ser re-ativado. No entanto, o processo de ativação será concluída sem problemas desde o mesmo computador está tentando para a ativação subseqüente. Neste caso, tanto a chave do produto ea identificação de hardware irá corresponder e, portanto, a ativação se torna bem sucedido.

O que é que eu atualizar ou fazer alterações no meu hardware?

No exemplo acima mencionado 10 categorias de hardware, pelo menos, sete devem ser os mesmos. Assim, você tem permissão para fazer alterações em não mais de 3 categorias de hardware. Se você fizer muitas alterações, em seguida, a ativação falhará. Neste caso, é necessário contactar o representante de atendimento ao cliente via telefone e explicar sobre o problema. Se ele está convencido de que ele pode voltar a emitir uma nova chave do produto para o seu computador com o qual você pode reativar o seu Windows.

Algumas coisas WPA não faz

* WPA não envia qualquer informação pessoal em tudo sobre você à Microsoft. Há ainda uma opção para registrar o produto com a Microsoft, mas que é separado e totalmente voluntária.
* Se preferir ativar via telefone, você não é obrigado a dar qualquer informação pessoal para a Microsoft.
* WPA não fornece um meio para a Microsoft para desligar o aparelho ou danificar seus dados / hardware. (Nem sequer têm acesso a seus dados). Este é um mito comum que muitas pessoas têm sobre os produtos Microsoft.
* WPA não é um "arrendamento" sistema que exige mais pagamentos após dois anos ou qualquer outro período. Você pode usar o produto como licenciado em perpetuidade.
Postagem anterior
Próxima postagem

postagem escrita por:

0 Comentário: