7 dicas para melhorar a segurança do seu PC

Postado em 17:12 by Administrador

ImageShack, share photos, pictures, free image hosting, free video hosting, image hosting, video hosting, photo image hosting site, video hosting site
Olá amigos, hoje eu vou explicar-lhe como proteger seu computador por apenas 7 passos simples. Isso irá ajudá-lo a proteger seu computador de vírus, ataques de Tróia e também de hackers. Estas 7 dicas vão melhorar o seu computador e de segurança online. Online Computer e segurança na Internet é direito fundamental a partir do momento que você ligar seu computador novo ou iniciar a sua internet para a primeira vez. Aqui estão 7 etapas simples para melhorar sua segurança do PC.
7 dicas para melhorar a segurança do PC

1. Instalar anti-vírus e software anti-spyware.
Instalar anti-vírus e software anti-spyware no seu computador antes de começar a surfar pela primeira vez. A diferença entre um vírus e spyware é que - um vírus é um pedaço de códigos maliciosos de computador que pode ser implantado em qualquer computador e pode resultar na destruição dos sistemas de arquivos do seu computador e podem ser transferidas de um computador para outro e espalhou-se como o vírus biológicos. Um spyware é um programa que recolhe informações sobre você sem seu conhecimento ou consentimento. Um spyware não se espalha como um vírus.

2. Mantenha o seu firewall de computador ligado o tempo todo
A maioria dos anti-vírus wares macios vêm com um firewall. Se o sistema operacional que você está usando é o Microsoft Windows XP Service Pack 2 (SP2) ou Macintosh OS X, então ele tem um firewall embutido. Geralmente, o firewall está desativado quando o computador é enviado para você, assim que você ler as instruções sobre como ativar o firewall. Um firewall impede a comunicação direta entre o computador e outro computador (computador de um hacker).

3. Ligue o recurso de atualizações automáticas de software
Ligue o recurso de atualizações automáticas do seu anti-vírus, anti-spyware, sistemas operacionais e firewall e se manter atualizado. Esta é uma boa medida de segurança on-line computador. É importante que você tenha a proteção mais atual. Hackers pesquisa na internet para computadores que estão desprotegidos ou não têm as mais recentes funcionalidades de protecção. Os hackers podem invadir seu computador e instalar o software em seu computador. Isto irá permitir-lhes roubar dados de login de sua conta bancária on-line, sites de outros membros como o Ebay, Paypal, etc e também enviar e-mails de spam que parecem provir de seu computador. Enviando e-mails de spam que parecem se originar do seu endereço de e-mail pode resultar em sua conta sejam revogadas!

4. Armazenar as informações do computador de forma segura
Armazenando informações sobre o computador de forma segura pode ajudar o técnico, que é fixa / restaurar seu computador. Por exemplo, no Windows, clique em Iniciar e selecione Executar. Isso fará com pequena janela onde você precisa digitar "msinfo32" sem as aspas. Isso abrirá uma janela do sistema. Nesta viúva, escolher o menu Arquivo e em Exportar. Exporte seu sistema de informação em um CD. Da mesma forma, para outros sistemas operacionais, de pesquisa no Google.com para obter informações sobre como armazenar as informações do sistema em um CD.

5. Backup de arquivos importantes
É importante fazer backup de arquivos importantes. Determine o que você faria para restaurar seu computador caso ele tenha sido atacado. Finja que seu sistema de arquivos do computador foi danificado e, em seguida, que medidas tomaria para restaurar. Você vai perceber que ter uma cópia de segurança pode tornar as coisas fáceis para você.

6. Use a autenticação de senha forte
Quando você é assinante de um cadastro on-line como o banco, Paypal, Ebay, etc, não use senhas fracas que podem tornar mais fácil para as pessoas que te conhecem ou têm alguma informação sobre o seu, fácil de cortar. Usando o seu nome outro significativo, o nome da criança, nome etc animal são fracos. Use algo mais forte como primeiras letras do endereço da casa onde nasceu concatenado para o seu ano de nascimento ou algo nesse sentido. É melhor se a senha não é uma palavra significativa!

7. Proteja suas informações pessoais
Se você é solicitado a dar informações pessoais, como telefone, endereço, CPF, etc números de identificação na Internet, usar mais cautela. Para saber exatamente o porquê e como eles serão utilizados. Se houver um link no seu e-mail que pede para você fazer o login, clicando no link, então não! Geralmente e-mails genuínos não lhe peço para fazer login diretamente, clicando em um link no e-mail. Se você deseja fazer o login às suas contas de filiação, sempre abrir um novo navegador e digite a URL do site (fazer login na conta Paypal, paypal.com tipo no novo navegador, em vez de clicar no link de um e-mail que está pedindo fazer o login.).
Se você está dando a informação do cartão de crédito, então a página que aceita cartão de crédito deve ter criptografia segura. A URL geralmente começa com https em vez de http normal. Se você clique direito e selecione propriedades, a seção de conexão deve ler algo como criptografia de 128 bits (alta) e também deve ter troca de 1024 bits.

Após estes 7 passos para a segurança do computador on-line pode proteger você e seu computador de ataques online.

Sem resposta para "7 dicas para melhorar a segurança do seu PC"