Internet Basic Terminologias de Segurança para Iniciantes

Postado em 09:14 by Administrador

http://img192.imageshack.us/img192/4531/seguranca.jpg

Segurança na Internet é um ramo da segurança do computador especificamente relacionadas com a Internet. Seu objetivo é estabelecer normas e medidas para usar contra ataques pela Internet. A Internet representa um canal inseguro para troca de informações levando a um alto risco de invasão ou fraude (phishing por exemplo). Diferentes métodos têm sido utilizados para proteger a transferência de dados, incluindo criptografia. Se você é um novato em segurança na Internet, você veio ao lugar certo. A seguir, informações sobre alguns termos comuns usados em segurança na Internet. Então da próxima vez você não tem que coçar a cabeça quando alguém usa eles.

Firewall - É um sistema que atua como uma barreira entre a rede do computador e da Internet. Um firewall controla o fluxo de informação de acordo com as políticas de segurança.

Hacker - Pode ser qualquer pessoa especializada em acessar os sistemas de computador baseado para fins ilegais ou apenas para se divertir.

IP spoofing - É uma tentativa de acessar o sistema, fazendo de conta como um outro sistema. Isto é feito através da criação de um sistema com um endereço IP que você confia normalmente.

Sniffing - É a espionagem sobre transmissões eletrônicas de acesso aos dados. Isso ocorre principalmente em redes LAN privada conectada à web.

Cavalo de Tróia - Um programa de software útil fingindo que, enquanto a sua estratégia actual de acesso, roubar ou destruir dados de usuário e autorização de acesso. Além de destruir a informação, cavalos de tróia também pode criar uma backdoor no sistema para roubar informações confidenciais.

Vírus - É um programa que se anexa a um programa ou arquivo. Isso permite que ele se espalhar através de redes e causar danos ao software e hardware. Para funcionar, os vírus requerem a execução do arquivo anexado.

Worm - Um worm é quase semelhante a um vírus, exceto que ele não necessita da execução de qualquer arquivo executável para ser ativada. Ele também pode replicar-se à medida que viaja através de redes.
Assim, para os novatos, espero que este post foi útil para você.

Sem resposta para "Internet Basic Terminologias de Segurança para Iniciantes"